Elementor Free vs Pro

Tentando escolher entre as versões Elementor grátis e Pro? A versão gratuita é um dos plug-ins de construtor de páginas mais populares no WordPress.org, mas há também uma versão paga intrigante que adiciona um monte de novas funcionalidades.

Então … você precisa abrir sua carteira e pagar pelo Elementor Pro? Ou você ficará feliz em usar a versão gratuita no WordPress.org? Nesta postagem, ajudaremos você a responder a essa pergunta, detalhando o que você obtém do Elementor free vs Pro. Em seguida, faremos algumas recomendações sobre qual escolher, dependendo do que você deseja usar no Elementor.

O que você terá na versão gratuita do Elementor

Com a versão gratuita do Elementor, você pode fazer bastante. Mais importante, você pode usar a interface visual de arrastar e soltar da Elementor para criar suas páginas, postagens e outros tipos de conteúdo. Isso significa que você pode criar layouts radicalmente distintos para páginas diferentes. Você pode até criar layouts de várias colunas, algo notoriamente ausente do conjunto de recursos padrão do WordPress.

Por outro lado, a Elementor também pode ajudá-lo a garantir que o design de todo o site seja coeso (por exemplo, se você precisar que seu blog e as páginas da sua loja WooCommerce tenham um estilo semelhante). Seu trabalho é ainda mais fácil pelo fato de você poder criar seus próprios modelos de página e armazená-los para usar em páginas e postagens posteriores. Isso evita que você precise recriar os mesmos designs várias vezes.

Além disso, você obtém acesso a uma quantidade razoável de material pré-construído para trabalhar ao criar seu conteúdo. Isso inclui cerca de 30 elementos diferentes, juntamente com uma biblioteca generosa de modelos e blocos de páginas:

A biblioteca Elementor de modelos gratuitos.

Os elementos em oferta abrangem todas as bases essenciais (texto, imagens, títulos, HTML, etc.), mas também permitem adicionar alguns recursos não padrão para os quais você normalmente precisa baixar um plug-in (ou executar algum outro tipo de solução alternativa). Por exemplo, você pode incluir um botão, mapa do Google, carrossel de imagens, ícones de mídia social ou até guias de acordeão, cada um colocando um único elemento no editor.

As diferenças entre Elementor free vs pro

A versão gratuita do Elementor não é exatamente carente de recursos. Pelo contrário, traz muito para a mesa. No entanto, existem muitas diferenças no que as versões Elementor free vs pro oferecem.

A versão premium faz tudo o que a versão gratuita pode fazer, é claro. Isso significa que você pode usar a mesma ferramenta de criação de arrastar e soltar. No entanto, você não está mais restrito a simplesmente usar essa ferramenta nas áreas de conteúdo do seu site. A funcionalidade de criação de temas do Elementor Pro permite que você use o editor do plugin para modificar quase todas as partes do seu site:

Elementor grátis vs Pro tema de construção

Por exemplo, você pode usar o construtor de arrastar e soltar para criar cabeçalhos e rodapés . Você também pode criar páginas que eram intocáveis ​​anteriormente, como o arquivo e as páginas de postagem únicas. Para todos esses elementos, você pode criar modelos e usá-los em todo o site ou aplicar apenas designs específicos para definir páginas (ou tipos de páginas).

Para usuários mais avançados, você também pode criar modelos para tipos de postagem personalizados e incluir conteúdo dinâmico de campos personalizados que você adiciona a plug-ins como Campos personalizados avançados ou Pods.

pró

O outro grande benefício da compra do Elementor Pro é que você obtém acesso a uma biblioteca maior de:

  • Widgets
  • Modelos
  • Blocos.

Você poderá adicionar recursos mais avançados ao seu conteúdo, como formulários , controles deslizantes e tabelas de preços . Isso expande bastante os tipos de páginas que você pode criar e evita que você precise instalar muitos complementos extras (por exemplo, talvez você não precise mais de um plug-in de formulário de contato).

Estas são apenas as principais inclusões da versão premium – você pode encontrar uma lista completa do que está incluído no Elementor free vs pro no site do desenvolvedor. Outros recursos úteis incluem a capacidade de adicionar CSS personalizado diretamente aos widgets e a opção de criar ‘widgets globais’ que podem ser colocados em várias páginas e editados a partir de um único local (por exemplo, um formulário de inscrição por email que está estrategicamente posicionado seu site). No entanto, isso deve lhe dar uma idéia do que as duas versões têm a oferecer.

Como escolher entre Elementor free vs pro para o seu próprio site

Por fim, chegamos à decisão principal. Você deve optar pela versão gratuita do Elementor ou pagar pela atualização premium?

Primeiro, é importante reiterar que nem todos precisarão do Elementor Pro. A versão gratuita vem com muitas funcionalidades e opções de personalização.

Em poucas palavras, eis quem seria melhor optar por Elementor free vs pro:

  • Se você está simplesmente querendo criar layouts mais complexos para suas páginas (como designs de várias colunas) ou gosta da experiência visual de criação de páginas, pode estar mais do que feliz com a versão gratuita do Elementor. Ele inclui tudo o que você precisa para criar páginas e postagens visualmente atraentes e que se beneficiam de alguns recursos não padrão, como botões de chamada à ação (CTA) e barras de progresso.
  • Por outro lado, se você quiser personalizar quase todos os aspectos da aparência do seu site, o Elementor Pro fornecerá as opções necessárias. Essencialmente, você poderá criar seu próprio tema, o que é útil se você estiver buscando um site que não pareça com o de ninguém. O Elementor Pro também é uma escolha forte se você deseja adicionar recursos como formulários de contato e tabelas de preços ao seu site, sem precisar instalar vários plugins separados.

Obviamente, seríamos negligentes se não mencionássemos os preços. Se você se inclina para o Elementor Pro, precisará garantir que ele se encaixe no seu orçamento. Felizmente, existe uma licença para um único domínio não é muito cara – US $ 49 você recebe o plugin premium além de um ano de suporte e atualizações automáticas para 1 dominio apenas. O plugin em sí é ilimitado para ser usado em ilimitados sites.

Por fim, se você ainda não tem certeza de qual versão realmente precisa, sua melhor opção é simplesmente instalar a versão gratuita e experimentá-la. É realmente fácil atualizar para o Elementor Pro posteriormente, e você não perderá nenhum trabalho.

Conclusão

Elementor é um dos criadores de páginas mais populares para WordPress (se não  mais popular). É rápido, intuitivo e inclui muitos recursos úteis. Se você deseja ‘subir de nível’ da maneira como cria conteúdo no seu site, este plug-in é uma ótima maneira de começar.

Para recapitular, aqui estão as principais diferenças entre Elementor free vs pro:

  1. Versão gratuita : você obtém acesso a muitos elementos, modelos e blocos e pode usá-los juntamente com o construtor de páginas de arrastar e soltar para criar páginas e postagens.
  2. Versão Pro : você poderá escolher entre uma biblioteca muito maior de opções e pode personalizar ainda mais o site editando quase todas as partes usando o construtor de temas (incluindo cabeçalhos, rodapés, páginas de arquivo morto e de postagem única e muito mais). .
portalelementor

portalelementor

Leave a Replay

Siga-nos:

Crís Barbosa - SEO

” Eu amo Elementor, desde o seu lançamento foi amor a primeira vista e acredito que esse plugin tem a força necessária para mudar o Brasil no que se diz respeito a criação de websites. “

Posts Recentes

Acesse nossa Plataforma de Itens Premium;

A maior comunidade Elementor do Brasil, agora está de cara nova, tenha acesso ao maior acervo de itens premium para Elementor do Brasil, acesse o link abaixo e saiba mais…

error: Conteúdo Protegido !!
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Precisa de ajuda?