Como obter uma pontuação de 100/100 no Google PageSpeed ​​Insights para um site WordPress?

GOOGLE INFORMAÇÕES DE VELOCIDADE DE PÁGINA WORDPRESS

O Google anunciou recentemente que a qualidade da página será um dos fatores do algoritmo que afetará os rankings de busca. O novo termo Core Web Vitals que você vê no Google Search Console está se tornando um fator importante que determinará o futuro da web. Isso força todos os webmasters a garantir que a velocidade de carregamento do site atenda aos requisitos do Google para obter uma boa classificação nos resultados de pesquisa. Se você estiver usando o WordPress para hospedar seu site, é realmente fácil obter uma pontuação de 100/100 na ferramenta Google PageSpeed ​​Insights.

Este é um estudo de caso baseado em nossa própria experiência. Por isso, listamos explicitamente os nomes dos plugins/temas/empresas de hospedagem. É importante notar que nem sempre é necessário olhar para a pontuação do PageSpeed ​​se você consegue ver claramente o que está fazendo. Por exemplo, você pode usar publicidade paga ou marketing social para promover seu site com velocidades de carregamento de página lentas. Portanto, o contexto deste artigo é aplicável para blogueiros que desejam obter uma pontuação de velocidade mais alta, o que aumenta as chances de classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa e uma melhor experiência do usuário.

Informações do Google PageSpeed

Existem várias ferramentas; você pode usar para rastrear a velocidade de um site WordPress. Google PageSpeed ​​Insights, Pingdom, GTmetrix e WebPage Test são algumas das ferramentas mais utilizadas da lista. Como os resultados de pesquisa do Google determinam o tráfego para muitos sites, é útil usar a ferramenta PageSpeed ​​Insights como referência.

Você pode acessar a ferramenta PageSpeed ​​e inserir qualquer URL de página para obter uma estimativa de velocidade. Existem muitos fatores que afetam a pontuação, que você pode ler no site oficial do Google Developer . Abaixo está um resumo dos fatores que afetam seu resultado.

FatorO peso
Pintura do primeiro conteúdoquinze%
Índice de velocidadequinze%
A tinta de maior conteúdo25%
Tempo para interatividadequinze%
Tempo total de bloqueio25%
Mudança de layout cumulativa5%

Depois de analisar a página da web, o Google a avaliará em uma escala de 100 pontos. Abaixo estão três faixas que indicam a posição da velocidade da página que está sendo analisada.

  • 0-49: Ruim
  • 50-79: Precisa de melhorias
  • 80-100: bom

Então uma pontuação de 100/100 no Google PageSpeed ​​indica que seu site carrega muito rápido, obviamente o Google e os usuários vão gostar de sites que carregam rápido. Você pode usar a calculadora de pontuação do Lighthouse para verificar os vários parâmetros necessários para aumentar a velocidade dinâmica.

Lembre-se de que, além dos fatores acima, o Google também oferecerá opções como remover scripts não utilizados ou remover CSS não utilizados. No entanto, essas são recomendações que NÃO afetarão sua pontuação, mesmo que você trabalhe duro para que elas sejam aprovadas na auditoria. Estamos tornando isso explícito porque muitos blogueiros acham que remover o jQuery os ajudará a pontuar mais alto.

Classificação e tamanho do nosso site

Antes de explicar como obter 100/100, queremos mostrar a pontuação em nossa página inicial. Como você pode ver, temos 100 para celular e desktop.

Como obter uma pontuação de 100/100 no Google PageSpeed ​​Insights para um site WordPress?

Classificação da página inicial

Lembre-se que estamos falando sobre este site ao vivo com quase 2.000 posts e cerca de 20 plugins. Se conseguirmos uma pontuação completa, é bem possível para sites com menos posts e plugins.

5 fatores para obter uma pontuação de 100/100 no Google PageSpeed

Abaixo estão os 5 principais fatores que discutiremos em detalhes e que consideramos importantes para obter uma pontuação de 100/100 no Google PageSpeed.

  1. Contrate uma boa empresa de hospedagem
  2. Sem códigos promocionais
  3. Usar tema claro
  4. Remova plugins pesados
  5. Use um plug-in de cache

Alguns outros fatores, como limpeza de banco de dados e CDN, também podem ajudar dependendo da sua situação. Também consideraremos esses aspectos.

Quase 90% dos blogueiros começam a blogar para ganhar dinheiro online . A primeira opção para eles é se inscrever no Google AdSense e a segunda é experimentar o marketing de afiliados. Como o marketing de afiliados requer um site confiável, o Google AdSense é a opção perfeita para aspirantes a blogueiros.

Usamos o Google AdSense e esta é nossa principal fonte de renda para operar este site. Explicamos os problemas com o AdSense e a velocidade da página em nosso artigo – AdSense vs. Page Speed ​​Irony . A página que testamos no PageSpeed ​​é a home page deste site. A razão pela qual recebemos uma classificação de 100/100 é porque não usamos o código do AdSense na página inicial. No entanto, a publicidade automática está disponível em todo o site. Quando verificamos a página após verificar a métrica do PageSpeed, descobrimos que havia um anúncio na parte inferior da página. A página carrega mais rápido e um único anúncio aparece na parte inferior.

Vamos mostrar o resultado de uma página aleatória com 5 anúncios do AdSense neste site. Como você pode ver, a pontuação está na faixa de 55/90. Isso representa uma queda de 45/10% em dispositivos móveis e computadores.

Como obter uma pontuação de 100/100 no Google PageSpeed ​​Insights para um site WordPress?

Velocidade de página aleatória móvel

Como obter uma pontuação de 100/100 no Google PageSpeed ​​Insights para um site WordPress?

Velocidade de página aleatória no desktop

Se você decidir usar o AdSense ou outros programas de publicidade semelhantes, esqueça a velocidade da página. O Google PageSpeed ​​mostrará muitos problemas ao carregar scripts de terceiros em seu site. Infelizmente, você não poderá resolver esses problemas sem remover o código do script de anúncio.

Impacto do AdSense na velocidade

3 Use um tema leve.

Estamos usando o tema Highend há 4 anos. Este é um tema muito bom com recursos embutidos. Infelizmente, não usamos 90% dos recursos, como mapas, perguntas frequentes, avaliações etc. No entanto, o tema carrega os recursos CSS e JS necessários para todos esses recursos, quer você os use na página ou não. É inútil como possuir um grande palácio, mas ainda viver em uma pequena cabana fora do palácio.

Infelizmente, mudar o tema não foi fácil devido à forte integração do tema Highend em todo o site. Por exemplo, o tema Highend tem a capacidade de integrar o Google Analytics usando opções de tema. Então, passamos muito tempo procurando um substituto para um tema que é mínimo por natureza, mas oferece funcionalidade básica sem plugins.

Felizmente, muito poucos tópicos corresponderam aos nossos critérios. Para ser preciso, escolhemos os temas GeneratePress e Astra e depois decidimos comprar o GeneratePress. Após seis meses de trabalho de migração, alteramos o tema em junho de 2020 e a classificação do PageSpeed ​​aumentou em pelo menos 30% (com anúncios do AdSense).

Cinco anos anteriores foram perdidos devido à escolha errada de um tema que não precisamos. Certifique-se de não cometer o mesmo erro e compre um tema premium e mínimo que atenda às suas necessidades. O tema GeneratePress oferece ganchos que usam elementos, seções, tipografia e outros recursos básicos que precisamos. Para qualquer outra finalidade, é melhor usar plugins para não precisarmos gastar mais cinco anos mudando esse tema.

4 Remova plugins pesados.

Semelhante ao tema, existem plugins pesados ​​que diminuem a velocidade da página. Anteriormente, usamos os plugins WPBakery Page Builder , WooCommerce e WP Review neste site. Agora movemos todos esses plugins junto com o tema Highend para um subdiretório. Isso nos causou uma grande perda de tráfego junto com as atualizações do algoritmo do Google em maio de 2020. No entanto, devemos seguir em frente, aumentando a velocidade em cerca de 30%.

Se você estiver usando ou planejando encontrar um construtor de páginas ou plugins semelhantes, pare e pense duas vezes.

  • Convertemos o layout do WPBakery Page Builder e usamos o Gutenberg padrão para criar nossa página inicial. Até o GeneratePress oferece layouts Elementor e seu próprio construtor de minipáginas, mas você certamente pode criar layouts decentes com títulos e heróis jumbotron de largura total usando o bloco Gutenberg Group .
  • Evite plugins inchados como o WP Review – ele ainda usa a fonte incrível 4.7 por US $ 97 (licença de 3 sites). É completamente ridículo carregar a versão 4.7 em todas as páginas quando a versão 6 está no pipeline. Lembre-se que estamos falando de 2000 páginas, das quais apenas 70 páginas usam o template de visão geral do plugin. Este é o tipo de compromisso que você deve pensar antes de instalar qualquer plugin em seu site.
  • WooCommerce é outro plugin que vai matar seu site adicionando chamadas administrativas AJAX ao carrinho. Novamente, 50 produtos versus 2.000 postagens não é a melhor maneira de mantê-los juntos em termos de tráfego e receita.

Essas são formas difíceis de aprender e levamos anos para entender. Espero que você possa entender a essência e usar apenas os plugins necessários em seu site.

5 Use um plug-in de cache.

Estamos usando o WP Rocket há mais de um ano. A melhor parte do plugin é que ele gera CSS crítico para cada tipo de postagem em seu site. Junto com o cache e o pré -carregamento, o CSS crítico aumentará a velocidade do seu site ao máximo. Observe que também usamos o tema WP Rocket on Highend com WooCommerce e outros plugins pesados, conforme descrito acima. Porém, no Google PageSpeed ​​o resultado foi 30/60.

Portanto, a conclusão é: o plug-in de cache funciona melhor com o melhor tema/plugins codificados. Caso contrário, você acabará com a combinação errada sem um aumento significativo na velocidade. Observe: SiteGround oferece cache de servidor por padrão com o plug-in SG Optimizer. No entanto, isso não funciona para nós, mesmo com um tema GeneratePress simples. Como queremos que o cache seja independente do host, a melhor opção para nós foi o WP Rocket ou um plugin semelhante. Abaixo estão o cache e outros recursos que você obterá com o WP Rocket:

  • Cache do navegador, compactação GZIP , remoção de string de consulta e otimização do Google Fonts.
  • Desative incorporações, emoticons e a API de pulsação.
  • Geração de CSS crítica para cada tipo de postagem com pré-carregamento de URL com base em seu Sitemap XML .
  • Hospede jQuery Migrate, Google Analytics e Facebook Pixels para velocidade.
  • Combine e minifique CSS e JS .
  • Limpe entradas de banco de dados redundantes , como transientes, patches e salvamentos automáticos.
  • Carregamento lento de imagens, vídeos e iframes.
  • Cache separado para dispositivos móveis e desktop, se necessário.

Você também pode comprar um CDN e usar um plug-in de otimização de imagem por uma taxa adicional (não usamos esses recursos).

Outros fatores

Pois bem, por toda a internet você encontra a palavra “CDN” quando se fala em velocidade de um site WordPress . O SiteGround também oferece integração CDN gratuita com a Cloudflare. A menos que você tenha um público-alvo em países bloqueados pela Internet como a China, não achamos que uma CDN possa realmente aumentar significativamente a velocidade. Para um site como o nosso, isso ajudará você a veicular arquivos estáticos, como imagens grandes, mais rapidamente. No entanto, SiteGround introduziu ferramentas de site (substituindo cPanel ) que geram automaticamente imagens WebP usando seu plug-in SG Optimizer. Ainda não estamos usando com esse recurso, você pode usar qualquer plug-in WebP para fornecer imagens leves para navegadores suportados em vez do formato PNG/JPEG.

Outro fator é limpar seu banco de dados e site. Como mencionado, o WP Rocket oferece uma opção de limpeza de banco de dados que você pode agendar periodicamente. No entanto, não estamos falando sobre isso.

  • Você sabia que o plugin WooCommerce adicionará mais de 25 tabelas ao seu banco de dados? Como explicamos aqui , uma instalação padrão do WordPress terá apenas 12 tabelas por site. Passamos muito tempo migrando pedidos, produtos e arquivos WooCommerce. Também precisamos remover as miniaturas do WooCommerce para liberar algum espaço de armazenamento. Saiba mais sobre como remover completamente o WooCommerce do seu site.
  • O plugin WP Review Pro adicionará cerca de 25 campos personalizados a cada postagem que você criar. Tudo isso vai inchar a tabela postmeta. Ele também criará 2 miniaturas adicionais para cada imagem que você enviar.
  • WP Bakery e muitos outros plugins terão CSS, JS e outros recursos em um diretório separado na pasta de downloads. Esses scripts tornarão seu site mais lento carregando em todas as páginas.
  • O tema Highend gerará cerca de 10 miniaturas (dependendo do tamanho e dos parâmetros da imagem) para cada imagem que você enviar.

Agora que apenas mudar o tema para GeneratePress e mover plugins pesados ​​para um subdiretório não vai ajudar a limpar a bagunça atual de forma alguma. Se você alterar o tema ou remover plugins, certifique-se de remover todos os rastros que eles deixam nas tabelas wp_postmeta e wp_options . Isso ajudará a aumentar a velocidade de carregamento da página, reduzindo o tempo de execução da consulta ao banco de dados.

Palavras finais

Escrevemos especificamente este artigo de uma forma que você NÃO deve fazer para obter uma pontuação de 100/100 na ferramenta Google PageSpeed ​​Insights. Isto é para aqueles blogueiros que estão em blogs e estão tentando aumentar sua velocidade. No entanto, se você é um novo blogueiro, isso deve lhe dar uma boa ideia do impacto de escolher opções como AdSense e temas pesados ​​com construtores de páginas. Como diz um provérbio popular, “Simplicidade é a sofisticação máxima”, escolher o que você precisa o ajudará a obter uma pontuação alta e também economizará muito tempo.

portalelementor

portalelementor

Leave a Replay

Siga-nos:

Crís Barbosa - SEO

” Eu amo Elementor, desde o seu lançamento foi amor a primeira vista e acredito que esse plugin tem a força necessária para mudar o Brasil no que se diz respeito a criação de websites. “

Posts Recentes

Acesse nossa Plataforma de Itens Premium;

A maior comunidade Elementor do Brasil, agora está de cara nova, tenha acesso ao maior acervo de itens premium para Elementor do Brasil, acesse o link abaixo e saiba mais…

error: Conteúdo Protegido !!
WeCreativez WhatsApp Support
Elementor PRO 2022
Precisa de ajuda?